Como anunciamos anteriormente, na tarde de ontem, dia 09 julho, a polícia militar registrou mais um grave acidente de trânsito dessa vez na rotatória próximo a 14ª CIBM da cidade de Juína.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o condutor de uma moto Honda Biz, de 16 anos, seguia do bairro São José Operário e entrar na rotatório próximo ao corpo de bombeiros foi atingido violentamente por um carro ONIX, de cor preta que era conduzido por José Aparecido dos Santos Machado, que trafegava na Avenida dos Beija Flores sentido faculdade AJES.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança que ficam em empresas próximas ao local, e mostram que o condutor do carro aparentemente não parou na rotatória e acabou atingindo em cheio o condutor da Biz que foi arremessado ao alto e caiu em cima do canteiro e acabou sofrendo diversas escoriações pelo corpo e uma fratura no fêmur.
A vítima foi socorrida e levada para a UPA 24 horas, e o condutor do carro para a delegacia de polícia e após foi constatado que ele estava bêbado sendo preso em flagrante.
O delegado de polícia doutor Romildo Nogueira Da Fonseca Junior, concedeu entrevista na manhã de hoje e relatou que houve imprudência de um dos condutores e falou sobre a prisão em flagrante do condutor do veículo Onix, que passou pelo teste do etilômetro e foi constatado um teor alcóolico de 0,85 mg/l, por litro de ar expelido o que é considerado bastante alto.
O médico legista atestou lesão grave, com várias escoriações pelo corpo e fratura no Fêmur, do adolescente que permanece internado na UPA.
O condutor do Onix foi preso em flagrante por lesão grave no trânsito e embriaguez ao volante, destacando o fato do motorista não possuir Carteira Nacional de Habilitação, (CNH), e ao ser interrogado, exerceu o direito em permanecer em silêncio, entretanto, as penas dos crimes cometido por ele soma-se um total de 06 anos, não cabendo ao delegado arbitrar fiança, porém, o suspeito deverá passar por uma audiência de custódia e sua situação será definida ainda.
O delegado Romildo Nogueira disse ainda que não foi possível ouvir a vítima devido ao seu estado de saúde, mas será ouvida em uma outra ocasião, sendo fundamental o depoimento dele para a formação do inquérito policial. No entanto o delegado afirmou que nenhum dos envolvidos possuí habilitação e que as pessoas que desejam adquirir veículos que procure antes uma autoescola e se qualifique a fim de entender leis e regras de trânsito, evitando causar acidentes, onde tanto a polícia militar quanto a polícia civil, estarão atentas para fiscalizar as infrações de trânsitos.
O delegado ressaltou que os pais ou responsáveis pelo adolescente serão ouvidos, a fim de esclarecer a quem pertence a motocicleta e também saber quem autorizou o mesmo a pilotar, sendo que o responsável responderá pelo crime do código de transito.
Após o flagrante, José Aparecido foi encaminhado ao CDP, e ficará à disposição da justiça.