Em patrulhamento de rotina pelo bairro São José Operário na cidade de Juína, MT, a guarnição da Força Tática apreendeu na tarde desta sexta-feira, 06, uma motocicleta Honda Pop, e conduziu uma mulher até a delegacia municipal de polícia judiciária civil.
Em entrevista o cabo PM Borges contou que ao fazer uma abordagem no veículo notaram que a placa estava sem o lacre que é obrigatório, e em checagem no sistema Ciosp foi constatado que a placa era de uma moto Honda Bros, e em verificação no chassi da moto, foi comprovado a moto se tratava de um produto de roubo/furto.
À polícia, a condutora disse que a moto foi lhe repassada por seu ex-marido após a separação, não sabendo explicar a procedência do veículo, porém, foi conduzida a delegacia municipal e poderá responder por crime de receptação.
O policial da FT recomendou para as pessoas que desejam adquirir motos e carros que façam uma conferência na documentação e em caso de dúvidas, procure orientação com a polícia militar para se certificar da condição real do veículo. A condutora da motocicleta não possui passagens pela polícia, entretanto, um boletim de ocorrências foi confeccionado e o caso foi entregue para investigação da polícia civil.
Após ser ouvida, a mulher foi liberada para responder ao crime de receptação culposa em liberdade.