Juína/MT, 24 de Abril de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

24 de Abril de 2025

Polícia Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 15:57 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2023, 15h:57 - A | A

Prisão Preventiva

Pai e filhos acusados de homicídio são presos pela Polícia Civil em Colniza

Durante investigações os suspeitos tentaram comprometer o trabalho policial

Juína News

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da equipe de investigadores da Delegacia de Colniza, cumpriu nesta quarta-feira, dia 08, mandados de prisão de três pessoas da mesma família. O pai e dois filhos são investigados pelo cometimento de um homicídio que teve como vítima Francisco Eduardo Borralho da Silva, de 35 anos, ocorrido em 01 de março na avenida do Contorno, região central.

Segundo as investigações, os suspeitos deram seis disparos de arma de fogo contra a vítima, na frente de sua residência, dos quais um pelas costas e os demais no peito e rosto.

O Delegado Giuliano Bertucini representou ao Juiz da Comarca pela prisão e buscas e apreensões contra os investigados, em razão de que eles se recusaram a entregar as cópias das filmagens das câmeras de segurança de sua casa, com a desculpa de que o aparelho de gravação estaria estragado. Porém, a investigação mostrou que ao mesmo tempo os investigados começaram a buscar a substituição desse aparelho, o que configura nítida tentativa de comprometer os trabalhos policiais.

O pedido de prisões e buscas enfatizou que pai e filhos são pessoas de muitas posses na cidade e se comportavam na localidade com sensação de impunidade. A Promotoria de Justiça foi favorável à representação do Delegado e o Juiz a deferiu integralmente.

A reportagem do Juína News apurou que os três presos identificados como Carlito do Boi e os filhos, Carlito Junior e Weder, após exame de corpo de delito serão encaminhados para a Cadeia Pública.

Outro lado

A redação do site Juína News foi procurado somente na manhã desta sexta-feira, dia 10, pelo advogado de defesa dos acusados, Dr. Robson Medeiros, para apresentar em tese parte da defesa de seus clientes. O advogado então enviou uma nota referente a prisão de pai e filhos e contestou, confiram.

“A defesa dos acusados na matéria supra! pelo princípio do direto e ampla defesa! vem se manifestar sobre a matéria em relação a informação ventilada nesta imprensa em relação a suposta interferência no sentido de ocultar, ou substituir imagens de sistema de segurança pelos acusados, que este fato não é verdadeiro! tanto que as declarações do gerente da inviolável. Fontes colhidas em sede de declaração perante a autoridade policial desmente tal informação, ao passo que esclarecer que sendo responsável pela operação do sistema este não estava operando no dia dos fatos, desta feita não existiam filmagens a serem ocultadas”, Advogado dos suspeitos, Robson Medeiros

Acréscimo da nota às 12h16

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros