A polícia judiciária civil da cidade de Juína/MT em mais uma ação bastante exitosa apreendeu uma quantidade significativa de droga, balança de precisão e três armas de fogo que pertencem a organização criminosa comando vermelho. Três homens e uma mulher foram presos (assista aqui a reportagem completa).
A ação teve início durante o monitoramento de uma mulher faccionada responsável por receber e armazenar a droga que chegava no município de Juína, e fazer sua distribuição para as bocas de fumo.
As diligências que culminaram nessa apreensão tiveram início ainda pela manhã de quinta-feira, dia 02, que perdurou durante todo o dia e noite finalizando na madrugada desta sexta-feira, dia 03.
Segundo a polícia civil, os policiais estavam monitorando a residência da criminosa na Rua São Roque, no bairro módulo – 6, quando na noite de ontem visualizaram ela saindo da casa numa moto indo em direção a uma rua escura e jogou uma quantidade de droga saindo imediatamente. Logo em seguida um suspeito foi até o local e pegou o entorpecente momento em que a equipe policial o flagranteou.
Horas depois quando a suspeita retornou para sua casa, os policiais a abordaram e durante revista minuciosa encontraram no interior de sua casa uma mala de viagem com 15 tabletes de substância análoga a maconha, porções médias de pasta base de cocaína e outras porções de cocaína, além de balança de precisão.
.Em outros endereços, porém continuando as diligências, a polícia localizou três armas de fogo e um simulacro no bairro módulo – 6. e Palmiteira.
Em entrevista, o delegado regional Carlos Francisco De Moraes, disse que a prisão dos envolvidos e a expressiva apreensão de quase 20 quilos de drogas sendo pasta base de cocaína, maconha e cocaína pura, é fruto de uma investigação que vem ocorrendo há mais de 02 meses entre investigadores da polícia judiciária civil da delegacia regional com a colaboração dos investigadores também da polícia civil da delegacia municipal, que juntos somaram forças para o sucesso da operação, sendo que alguns elementos que ajudaram na prisão dos traficantes, foram colhidos ainda na operação “Apocalipse”.
O delegado disse ainda que duas pessoas que se encontram presas, serão interrogadas a fim de esclarecer se a droga apreendida pertence a alguma facção criminosa, uma vez que já é do conhecimento da polícia que os envolvidos presos, trabalham no atacado e na distribuição de entorpecentes em Juína e região, onde será investigado os demais autores envolvidos e se há alguma ligação com outras operações já realizadas na região.
Carlos Francisco De Moraes também ressaltou a apreensão de 03 armas de fogo que poderiam ser utilizadas para cometer homicídios na região, e execuções comandada por facções criminosas.
Foram presos: Waldomiro Aparecido, Cleyton Gomes Pereira, estes estavam com as armas de fogo da organização criminosa em suas residências, Fernanda Da Mota Barreiros, de 31 anos, e Carlos Alexandro Da Silva Rosa, ambos investigados pela polícia civil por envolvimento com o tráfico de drogas.
Todo material e os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia para o flagrante que está sendo conduzido pelo delegado de policia títular da delegacia doutor Marco Bortolotto Remuzzi.
Atualizada às 14h52