Ao cumprir mandado de busca e apreensão relacionado ao crime de violência doméstica na manhã desta sexta-feira, 14, na região conhecida como Verdan, a Polícia Judiciária Civil de Juína acabou apreendendo duas armas de fogo e munição.
O suspeito, Antônio Carlos Freitas, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, responsável pelos casos de violência doméstica em Juína, a vítima havia procurado a Delegacia de Polícia, solicitando medida protetiva, levando os investigadores a identificar que seu ex possuía ilegalmente armas de fogo, e mediante ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça tiveram exito na apreensão do armamento.
Num primeiro momento, ao ser cientificado do mandado de busca e apreensão, ele não confirmou possuir arma, mas em seguida indicou onde as mesmas estavam. Juntamente com o suspeito, foram encaminhadas à delegacia.
Em entrevista, Dr. Marco Remuzzi mandou um recado: “Os crimes de violência doméstica aqui em Juína não vão prosperar; a Polícia Civil está batendo duro”. Citou o alinhamento da equipe da Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário, como importante para o cumprimento imediato da ordem judicial e êxito na apreensão e prisão.
O suspeito vai responder por violência doméstica, ficando à disposição do Judiciário.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews