Em resposta a uma ação orquestrada que começou por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (20), a Polícia Judiciária Civil em Juína identificou e prendeu os responsáveis por uma série de pichações em diversos pontos da cidade. Os atos vandalismos continham mensagens de apologia a uma facção criminosa, alarmando a população local.
Durante coletiva de imprensa na tarde de hoje, o delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho detalhou a operação. Segundo ele, assim que foram alertados, os policiais analisaram imagens de câmeras de monitoramento e conseguiram identificar dois dos vândalos. A partir dessas informações, as equipes localizaram os endereços dos suspeitos e, em uma ação subsequente, prenderam outros integrantes do grupo. Além disso, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes.
Ao todo, nove pessoas foram identificadas, incluindo seis menores de idade e duas mulheres. “Demos uma resposta rápida à população”, destacou o delegado, enfatizando que a criminalidade não será tolerada em Juína. “Quando eles resolvem sair da casinha, a repressão é imediata”, afirmou, relacionando a ação ao programa Tolerância Zero, do governo do Estado.
O delegado adiantou que um Boletim de Ocorrência complexo está sendo elaborado, com a individualização das condutas de cada envolvido. Inicialmente, os acusados responderão por crimes como vínculo com organização criminosa, tráfico de drogas, dano ao patrimônio e crime ambiental.
Demonstrando compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, a Prefeitura Municipal de Juína já iniciou os trabalhos de restauração das fachadas e muros danificados pelos atos de vandalismo. A ação rápida das autoridades e a colaboração entre os órgãos públicos reforçam a mensagem dada pelo Delegado de que a cidade não abre espaço para a criminalidade.
Os presos maiores de idade foram identificados pelo Juína News, são eles: Samuel Alves Frutuoso, vulgo General, Indianara Da Silva Rodrigues, vulgo Cabulosa e Anna Lydia Lopes De Oliveira, vulgo Diaba loira, que já foi presa por tráfico de drogas em Guariba, distrito de Colniza.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews