Juína/MT, 25 de Julho de 2024
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
aa9a80b34a620ff8aded7659831dc4b1.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

25 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 15:19 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2023, 15h:19 - A | A

Guerra de facções

Polícia Civil esclarece três homicídios ocorridos este ano em Juína; assista

Todos os homicídios envolveram facções criminosas que disputavam pontos de distribuição de drogas no município

Juína News

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da delegacia de Juína, esclareceu 03 homicídios relacionados a guerra entre facções ocorridos este ano, identificando os autores e coautores desses crimes, representando e cumprindo mandados de prisão preventiva em desfavor deles, além de esclarecer as motivações e apreender armas de fogo e drogas.

O primeiro caso relaciona a guerra de facções foi de Paulo Rufino de Melo, encontrado morto no dia 18 de fevereiro na residência dele no Módulo 04. A vítima estava deitada numa rede na área da residência quando foi surpreendida por 04 indivíduos armados que efetuaram diversos disparos contra ela, que veio a óbito.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Ronaldo Binoti Filho, 06 criminosos chegaram num gol de cor prata e 04 deles desceram para praticar o homicídio. Dos 04 executores 02 foram apreendidos, sendo um menor e um maior de idade, os outros 02, identificados como Daniel e “Atilson” foram mortos em confronto com o BOPE em Brasnorte/MT, no dia 17 de março. O menor que dirigia o veículo no momento do homicídio também foi apreendido. A mandante do crime, identificada como Rafaela De Souza Lopes, segue foragida da justiça. Um informante da facção, que apontou a residência da vítima, também foi preso se trata de Robson Pereira De Lima, vulgo “Madame Satan”.

“Sabemos que esse homicídio foi praticado por integrantes do Comando Vermelho contra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), uma represália, mas nós não temos confirmação de que essa vítima (Paulo Rufino) era membro do PCC, sabemos apenas do envolvimento de um sobrinho dessa vítima com essa facção lá no estado do Pará”, destacou do delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho.

O segundo homicídio teve como vítima Raimundo Silva Pereira, que a época do fato não havia sido identificada. O caso foi registrado na madrugada do dia 21 de fevereiro, no cruzamento da Avenida Gabriel Muller, na região central.

“O Raimundo vendia drogas para o Primeiro Comando da Capital (PCC), era integrante da facção, em represália a facção Comando Vermelho ordenou a morte dele, nesse, três indivíduos desceram de um veículo para cometer o homicídio e novamente a Rafaela Lopes está envolvida nele”, destacou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, um dos informantes do grupo, que apontou Raimundo como integrante do PCC, já foi localizado e preso, como já dissemos se trata de Robson Pereira De Lima, vulgo “Madame Satan”. Um menor envolvido na execução foi apreendido, bem como um outro menor que estava na condução do veículo. A mandante, Rafaela Lopes, segue foragida da justiça.

O terceiro assassinato, ocorrido no dia 1º de março, foi da vítima Maikon Douglas de Brito, de 26 anos, alvejado e morto por disparos de arma de fogo, em uma residência no Bairro São José Operário, por três indivíduos que chegaram ao local de carro.

“Esse caso também foi devidamente esclarecido. O mesmo menor que dirigiu o veículo nos outros dois casos também dirigiu o carro nesta ação, bem com o informante foi o mesmo, e ambos já foram apreendidos. Um dos executores, Mario Henrique Carvalho de Lima, foi preso em Brasnorte pelo BOPE, o outro executor, o Daniel, foi morto em Brasnorte em confronto com as forças de segurança e o último envolvido nesse caso foi preso ontem, terça-feira, Alisson Rodrigues da Costa, de 19 anos, vulgo “Negueba”.

Ao todo, a Polícia Civil prendeu e apreendeu 10 indivíduos facionados envolvidos nas execuções ocorridas em Juína.

Com as prisões a Polícia Civil espera reverter a sensação de insegurança gerada na cidade por tais crimes e mostra seu comprometimento na elucidação de delitos de grande impacto na região, passando o recado de que nenhum deles passará despercebido pelas equipes de investigação.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews 

VÍDEO

Comente esta notícia

[email protected] 29/03/2023

Excelentetrabalhoda nossapolicia.PARABENS!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros