A Polícia Judiciária Civil em Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, sob coordenação do delegado de polícia, Dr. Jean Andrade, realizou uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em uma série de crimes graves, incluindo tortura (mediante sequestro), roubo qualificado, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. As prisões aconteceram após a denúncia de que um jovem de 25 anos havia sido sequestrado, torturado e roubado por membros da facção Comando Vermelho.
O caso ocorreu na segunda-feira, 30 de junho, quando a vítima, com diversas lesões pelo corpo, foi abordada por criminosos após ser 'forçada' a levar entorpecentes até uma residência no bairro Palmiteira. Ao chegar ao local, ele foi rendido por criminosos armados, amarrado e brutalmente torturado durante mais de seis horas. Segundo a polícia, o “decreto” para sua morte teria sido ordenado de dentro da penitenciária de Cuiabá por um faccionado conhecido como “Maomé”, sob a justificativa de que a vítima estaria vendendo drogas de outra facção — prática conhecida como "cabritagem".
Conforme apurado pelo Juína News, a vítima conseguiu escapar por volta das 6h da manhã do dia seguinte, após se desvencilhar das cordas. Imediatamente, buscou ajuda, o que deu início às diligências da polícia civil. Na residência de Tiago Lopes de Melo, 18 anos, conhecido como “Trem Bala” ou “Tio San”, os policiais localizaram o suspeito tentando fugir, mas ele foi contido. Com Tiago, foram encontradas três porções de substância análoga a crack. Durante buscas na casa, foram localizadas outras 50 porções da mesma droga, uma porção média de pasta base de cocaína, mais 15 porções da substância, uma balança de precisão e materiais para embalo.
Ele confessou participação no crime e revelou que outros dois suspeitos estiveram envolvidos no sequestro, tortura e roubo do veículo da vítima — um Chevrolet Onix, que foi posteriormente capotado na estrada que liga Juína a Colniza.
A polícia civil também localizou e apreendeu um adolescente de 17 anos, no setor Industrial, que admitiu participação no crime. Em seu quarto, foram apreendidas sete porções de cocaína e seis de maconha, todas embaladas para venda, além de uma balança de precisão. O menor afirmou que, junto com Tiago e outros integrantes da facção, participou do crime e que só não mataram a vítima porque ela conseguiu fugir.
Além dos entorpecentes e materiais de tráfico, foi apreendida uma motocicleta Honda Bros 125, utilizada pelos criminosos, segundo informações colhidas pela polícia.
O suspeito maior de idade foi autuado por tráfico de drogas, tortura, roubo qualificado, corrupção de menores, e organização criminosa. Já o adolescente será encaminhado ao Ministério Público, onde o delegado Dr. Jean Andrade solicitará sua internação por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
As investigações continuam para localizar os demais envolvidos na ação criminosa e coibir as atividades da facção na região.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews