A Polícia Judiciária Civil de Juína prendeu nesta segunda-feira (17) Davi Monteiro dos Santos, conhecido como "Davinho", suspeito de cometer diversos furtos no município. A ação foi desencadeada após a identificação do suspeito por meio de imagens de segurança de um furto ocorrido no último dia 14 de março em uma residência.
Conforme apurado pelo Juína News, o suspeito já era conhecido das autoridades por sua reincidência em crimes contra o patrimônio, incluindo um furto registrado no mesmo dia 14, no qual subtraiu diversos pertences da própria mãe, uma idosa de 71 anos. Além disso, ele já foi investigado por furtos no município de Aripuanã, onde teria levado cerca de R$ 20 mil em joias.
Hoje, investigadores diligenciaram até a residência da mãe do suspeito, onde ele foi localizado. Ele foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, ao ser confrontado com as imagens do circuito de segurança, Davizinho reagiu de forma violenta, negando os crimes e destruindo equipamentos da unidade policial. Ele desferiu socos contra computadores, mesas e vidros, danificando o patrimônio público e exigindo contenção por parte dos investigadores, que precisaram utilizar técnicas de imobilização para controlar a situação.
Após ser contido, Davi confessou a prática dos furtos, alegando que comete os crimes para sustentar seu vício em drogas. Além dos crimes já investigados, um novo boletim de ocorrência foi registrado no momento de sua prisão, referente a um furto ocorrido no dia 12 de março em uma residência próxima à casa do suspeito.
Outro fato que chama a atenção é que Davi Monteiro estava com monitoramento eletrônico desligado, mesmo assim continuava cometendo novos delitos. Ele agora permanece à disposição da Justiça.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews