A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta sexta-feira (16.12), em todo o Estado, a Operação Final de Ano, garantindo a segurança pública no último mês do ano. Em Juína, a solenidade de lançamento foi na Praça da Bíblia às 9h.
A operação visa intensificar o policiamento, de acordo com os índices criminais de cada região, direcionando os esforços para as principais regiões comerciais e residenciais da cidade em face das viagens de final de ano.
O Major PM Gleison comandante do 20º Batalhão de Juína disse que a operação lançada em todo o estado se inicia na data de hoje e tem previsão de encerramento no dia 01 de janeiro de 2023, haja visto que a operação se faz necessária devido ao grande fluxo de pessoas que nesta época do ano fomenta o comércio com as compras de natal e ano novo, e muitas pessoas viajam no final de ano. Ainda conforme o comandante haverá um número máximo de policiais trabalhando nas ruas, além da jornada ordinária, os policiais farão também horas extras de trabalho.
O policiamento se estenderá por todos os bairros da cidade, onde muitas residências ficam sozinhas vulneráveis a ações de furtos, sendo necessário um serviço de patrulhamento com mais frequência, o Major Gleison pediu para que as pessoas redobrem a atenção no trânsito que nesta época fica ainda mais intenso, e barreiras serão realizadas em pontos aleatórios para controlar a trafegabilidade dos veículos e ressaltou a polícia militar encerra o ano com um balanço positivo em suas ações realizadas nas apreensões de veículos irregulares, como também na apreensão de armas de fogo, além na redução em 10% nos crimes de roubo e homicídio.
Participaram da solenidade do lançamento da operação os presidentes da CDL e CONSEG, Hadriel Bizarello e Natalino Lopes.
Para o presidente da CDL, Hadriel Bizarello, o apoio da operação da Polícia Militar é de grande importância para manter a segurança tanto dos comerciantes que ficam com o comércio mais tempo aberto e a população que vai as compras.
O presidente do CONSEG de Juína, Natalino Dos Santos Lopes, falou da importância da parceria firmada entre o conselho e as forças de segurança na cidade de Juína, desde que assumiu sua função no conselho vem trabalhando para buscar melhorias na segurança do município de Juína, e neste ano de 2023, o CONSEG tem aportado recursos para atender dar um suporte melhor para as policiais militares e civis, como também para os bombeiros da 14ª CIBM, e ressaltou sobre uma obra de ampliação delegacia municipal de polícia civil realizada com recursos de TACs feito através do CONSEG e Ministério Público.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews