Nos últimos dias o grande número de acidente de trânsito tem sido assustador na cidade de Juína, MT, deixando a sociedade e as autoridades policiais preocupadas. O que chamou a atenção é que nas últimas 24 horas foram registrados 4 acidentes de trânsito sendo um com vítima fatal.
Com objetivo de inibir que esses dados perdurem ou aumentem, na tarde de hoje, a polícia militar realizou uma blitz na Avenida Londrina próximo ao ginásio de esportes, onde a polícia constatou um grande número de veículos com documentação irregular com datas que antecedem a mais de dois anos e pessoas dirigindo sem CNH.
Em entrevista, o 1º tenente PM, Antonietti disse ao Juína News sobre a volta das operações e blitz que voltaram a acontecer na cidade de Juína e região. O oficial lembrou que a polícia militar atual trabalha com estatísticas criminais de toda natureza, inclusive no trânsito, onde devido a pandemia da Covid-19 as operações foram parcialmente suspensas, o DETRAN da cidade encontrava-se fechado impossibilitando as pessoas de efetuarem pagamentos e também efetuarem renovações de CNH, portanto com a volta do funcionamento dos órgãos as fiscalizações de trânsitos foram retomadas da forma em que vinham ocorrendo anteriormente, e com o aumento do índice de acidentes a polícia militar irá trabalhar para reduzir os índices de acidentes em Juína e região.
Segundo o tenente Antonietti, a maioria das pessoas que se envolvem em acidentes de trânsitos, não possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e que a orientação é que a pessoa deve primeiro fazer sua carteira de habilitação para somente depois adquirir seu veículo.
O tenente ressaltou ainda que muitas pessoas acham que pelo fato da cidade ser do interior com uma população menor que a da capital, a prática de alguns pais autorizem seus filhos a conduzir veículos ainda menores de idade é bastante comum, como também pessoas já adultas que usam seus veículos para ir trabalhar que não tem necessidade de se fazer a carteira de habilitação, onde a pessoa que não tem habilitação deve usar outros meios de transportes para se locomoverem como andar de carona, bicicletas e até mesmo a pé, e que é chegado a hora da sociedade compreender que as leis de trânsitos existem para serem cumpridas e prevenirem acidentes, tendo como prioridade sempre a vida.
Durante a blitz foram confecionadas 11 notificações e 08 apreensões.
O policial militar confirmou que ações de fiscalização no trânsito deverão continuar nos próximos dias no município.
Acidentes fatais
Ontem, Teodoro Ferreira de Souza, de 62 anos, morreu num acidente de trânsito na avenida Mato Grosso, no módulo – 5. Como anunciamos, a vítima conduzia uma moto Biz quando foi atingido por um motociclista que andava na contramão, que após provocar o acidente fugiu sem prestar socorro.
Outro acidente recente com vítima fatal foi registrado no dia 28 de maio, onde o jovem, Bruno Batista dos Santos, de 24 anos, colidiu com uma motocicleta Honda Bros num caminhão que estava estacionado na avenida JK. Com a colisão, Bruno não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Edilene 03/06/2020
O Detran não liberou ainda as provas práticas para tirar a CNH, talvez esse ano nem libere, quem fica prejudicados é o cidadão que precisa de dirigir, de pilotar para o sustento da casa.
1 comentários