A Avenida Olavo Inácio Henz que liga os bairros Módulo 05 e 06, na cidade de Juína/MT tem registrado um grande número graves de acidentes.
Os dois últimos foram gravíssimos e custou a vida de uma criança de apenas 02 anos de idade e a internação na UTI de um adolescente de 13 anos que está em estado gravíssimo.
Relembre o caso: Criança de 2 anos não resiste e morre em decorrência de um grave acidente de trânsito em Juína
Esse trecho longo da avenida não tem quebra-molas, sinalização e iluminação pública, e pode ter contribuído para os acidentes lá registrados. Por outro lado, há a imprudência de muitos condutores que insistem em dirigir em alta velocidade e sem CNH.
Devido aos índices assustadores de acidentes não somente nesta avenida, mas também em outros pontos críticos da cidade, o site Juína News conversou com o prefeito municipal Paulo Augusto Veronese, e o indagou sobre melhorias na via.
O prefeito por sua vez reconheceu que o número de acidentes tem crescido de forma assustadora, e disse que a sociedade não pode aceitar os fatos como sendo normais, e afirmou que a prefeitura tem articulado meios para trazer até o município de Juína, um engenheiro de trânsito para realizar um trabalho técnico e definitivo para melhorar o trânsito da cidade, mas enquanto este especialista não chega ele se comprometeu em promover melhorias na iluminação pública das ruas e avenidas mais críticas em relação a acidentes de trânsitos, bem como efetuar a limpeza do capim sobre as calçadas proporcionando uma melhor visibilidade aos condutores e pedestres.
Veronese falou sobre estudos que estão sendo realizados para implantação de quebra-molas nessas avenidas (Olavo Inácio Henz e Ulisses Guimarães) para minimizar os problemas, porém, destacou que é indispensável a colaboração da população e principalmente dos condutores para que tenham mais atenção no trânsito. Ele informou que um requerimento junto a concessionária Energisa já foi feito, para que a empresa faça a colocação de mais postes onde serão fixadas as luminárias públicas.
Paulo Veronese também comentou sobre a cobrança dos estudantes do IFMT campus de Juína, sobre a iluminação pública da Avenida Governador Fernando Correia Da Costa, onde recentemente houveram alguns acidentes com vítimas fatais. O último na semana passada.
Ao concluir, ele destacou que será necessário um espaço de tempo maior para a implantação dos serviços devido aos custos que são gerados para o município, e mesmo com a contribuição da TIP (taxa de iluminação púbica) que é paga pelo consumidor, existe toda uma cautela para que se possa fazer a execução da implantação de iluminação pública em todos os pontos da cidade, para não ultrapassar a receita arrecadada.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Evaldo 21/11/2022
Outra avenida que precisa de uma atencao e a Fernando correia da costa esta fo setor industrial muito escura tem alguns acidentes acontecendo la.Outra avenida e a av Brasília tambem varios acidentes la tambem acredito que um pouco de iluminacao ja ajudaria .
1 comentários