Um homem suspeito de cometer diversos roubos a agências bancárias no estado do Mato Grosso foi preso pela polícia federal (PF), em Manaus, nesta quarta-feira (9). Segundo a polícia, ele estava vivendo na capital do Amazonas usando nome e documentos falsos.
De acordo com o delegado da PF, Jonathas Simas, o homem era foragido do estado do Mato Grosso, por cometer crimes de roubos conhecidos como "novo cangaço". Ele e outros homens tomavam cidades do interior para roubarem agências bancárias e fugirem com o dinheiro, em seguida.
Conforme o delegado, o homem já havia sido preso pelos crimes anteriormente, mas estava foragido. A Policia Federal do Amazonas recebeu a informação de que ele estaria em Manaus usando um nome falso e começou a investigar o caso.
“Ele estaria se passando aqui por Rogério Oliveira de Araújo. Ele já tinha todos os documentos formais com esse novo nome, de forma materialmente verdadeira, mas com informações erradas. Já levava uma vida nova aqui na cidade. As informações que a gente tem é que ele poderia estar trazendo essa modalidade de crime para o Amazonas. Tivemos essa informação, fizemos o levantamento e fomos até o local e conseguimos efetuar a prisão”, disse o delegado.
Além dos crimes de roubos a bancos que o homem já respondia, agora, ele passa a responder também pelo crime de falsidade ideológica pelo uso dos documentos falsos.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews
Fonte: G1 MT