Na manhã desta terça-feira (11), policiais civis da Delegacia Regional de Juína cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Wglithon Guilherme Furtado de Almeida, conhecido como “Massacre”, na cidade de Araputanga (MT).
O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Juína e está relacionado ao assassinato de Luiz Antônio Felipe Gonçalves, o “Dentão”, ocorrido no dia 13 de abril de 2021, na Rua São Mateus do Sul, no bairro Módulo 05, em Juína.
Relembre o caso: Polícia Civil esclarece homicídio ocorrido no Módulo - 5 em Juína
Segundo as investigações, Dentão foi atacado a tiros ao chegar em casa. Mesmo ferido, tentou fugir, mas não resistiu e morreu no local. A motivação do crime estaria ligada ao tráfico de drogas, pois a vítima teria sido morta por supostamente vender entorpecentes adquiridos fora da facção criminosa que monopoliza o tráfico na cidade.
Na época do homicídio, Wglithon chegou a ser preso portando uma arma de fogo, mas acabou solto enquanto as autoridades aguardavam o resultado da perícia balística. Com a confirmação de que a arma foi utilizada no assassinato de Dentão, a Justiça determinou sua prisão preventiva.
Além disso, em 2023, o suspeito chegou a ser preso durante a operação Conexão 15 da Polícia Civil, por envolvimento com crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Após a prisão desta terça-feira, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Municipal de Araputanga e será transferido para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. Policiais de Araputanga auxiliaram na operação de captura. As investigações seguem para apurar a participação de outros envolvidos no crime.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews