As primeiras horas de votação em Mato Grosso tiveram 45 urnas eletrônicas substituídas e 3 pessoas detidas por crime eleitoral. As prisões ocorreram em Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Rondonópolis. Um quarto suspeito é procurado pela polícia em Brasnorte. Ele colou as teclas 1 e 3 da urna eletrônica, que precisou ser trocada.
Segundo informações, um eleitor de Brasnorte se dirigiu à urna para votar e percebeu que as teclas estavam coladas com cola instantânea. A juíza eleitoral, Leilamar Aparecida Rodrigues, estava no local e determinou a susbtituição do equipamento após comunciado do votante.
Em seguida, informou as autoridades policiais locais para localizar o suspeito e proceder com as investigações. A magistrada também informou o promotor eleitoral regional. A votação prossegue normalmente na seção.
O primeiro boletim divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral saiu as 9h20 e mostrou ocorrências com 164 urnas. Parte deles foram sanados, mas 45 equipamentos precisaram de troca.
Em Cuiabá a votação para segundo turno começou tranquila, com poucos registros de filas e ausências de casos de violência.
A prisão em Lucas ocorreu por promover desordem e prejudicar trabalho na seção eleitoral.
Fonte: GD