Saber identificar a dor nos dentes do siso é importante para tomar as devidas providências e evitar novos incômodos.
Qualquer dor nos dentes é sinal de algo errado, normalmente vem de uma inflamação ou infecção. Se não forem resolvidas rapidamente, podem se espalhar pela corrente sanguínea e contaminar outros órgãos.
O paciente com dor nos dentes do siso deve se preparar para os mais diversos tipos de tratamentos, que podem envolver desde a eliminação da infecção, até a extração dentária, para evitar novos problemas.
Os dentes do siso são os últimos quatro molares. Eles nascem entre os 16 e 20 anos e, às vezes, desequilibram o restante dos dentes permanentes, trazendo consequências anatômicas e dolorosas para as pessoas.
Como em algumas situações, o local destinado ao seu encaixe pode ser pequeno demais e, pelo processo natural, ocorrerá um desarranjo dos dentes à frente do siso, gerando uma série de alterações.
Quando o dente siso “rasga” a gengiva, pode ocorrer uma inflamação dos tecidos moles, causando dor de intensidade leve a moderada, aumento da temperatura local e inchaço na bochecha. Essa inflamação pode facilitar o aparecimento de infecções, uma vez que na boca existem diversos microrganismos, causando febre, aparecimento de secreções, entre outros sintomas como o mau hálito, dor ao abrir a boca e inflamação intensa da gengiva.
Nessas situações, é imprescindível a visita ao dentista para, primeiramente, evitar o aumento da inflamação, para depois avaliar as causas do problema e o que pode ser feito para resolver o quadro.
Em algumas situações, é recomendada a extração do dente inflamado, o que não traz grandes mudanças na estrutura da boca, já que a eliminação de um ou até os quatro sisos, não afetarão o sorriso final.
Ressaltando que uma boa escovação, uso de fio dental e acompanhamento odontológico periódico são os pilares na busca de dentes limpos e bonitos.
A OdontoCompany maior rede de clínicas odontológicas do Brasil está localizada com sua Franquia em Juína na Avenida Mato Grosso, 289N, Centro, em frente ao cartório de 2° ofício, com o telefone e WhatsApp (66) 99600-7799.