No último fim de semana, 16 atletas do judô juinense participaram de um seminário de arbitragem e regras do Judô que aconteceu na cidade de sorriso (MT).
O objetivo do seminário era fazer uma reciclagem do judô, que passa a ser mais dinâmico a partir de agora. A federação esportiva de judô quer o esporte seja mais de pontuação e não de faltas. Por isso foram tiradas algumas pontuações pequenas que haviam e colocado mais punições.
Adriano Prêmoli, Presidente da Associação Juinense de judô, que assumiu o cargo após a morte do sensei Edson Rocha no ano passado, destacou a importância da continuidade desse trabalho no município.
“Na verdade é um cargo que veio para mim da maneira que eu não gostaria, infelizmente aconteceu, o sensei Edson foi um grande paizão pra gente. Então diante dessa situação e para não deixar o projeto morrer voltamos à ativa novamente e vamos tocar o barco.”
O presidente da associação agradeceu o apoio da secretaria de esportes do município que dá total apoio aos atletas que foram participar do evento e fez o convite para quem queira se inscrever gratuitamente nessa modalidade esportiva.
“Os treinamentos de judô são nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 06:00h as 07:30 para turma infantil e das 07:30 as 09:00 para adultos. Todos estão convidados a participar, não é cobrado nenhum valor.”