Na manhã desta quinta-feira (23), o delegado titular da delegacia municipal de Juína, MT, Dr. Ronaldo Binoti Filho, concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer sobre um crime de homicídio ocorrido na terça-feira de carnaval nas proximidades do semáforo na avenida Gabriel Muller, região central.
Relembre: Polícia Civil identifica autores de homicídio violento ocorrido na região central de Juína
Segundo o delegado, logo após tomar ciência do crime, a polícia judiciária civil iniciou os trabalhos de investigação e com ajuda de imagens de câmera de monitoramento foi possível identificar os autores do crime, sendo que um dos autores que é menor de idade, havia sido apreendido por um outro crime no bairro Módulo 06 pouco tempo depois, e ao ser apresentado na delegacia, as imagens obtidas das câmeras foram confrontadas e chegou-se à conclusão que o menor é um dos envolvidos, sendo realizada os procedimentos de apreensão tanto pela tentativa do homicídio no bairro Módulo 06, quanto pelo homicídio na região central da cidade.
Binoti Filho disse que as outras duas pessoas que estavam com o menor, já foram identificadas, e estão foragidas da cidade, porém, a polícia já trabalha para localizar e prender os dois suspeitos.
A vítima que foi morta violentamente com tiros na cabeça e nuca ainda não foi identificada pela Politec.
Segundo o delegado Dr. Ronaldo, crime foi motivado devido a rivalidade entre as facções, pois a vítima em questão pertencia ao Primeiro Comando Da Capital (PCC), e seus executores são faccionados a facção criminosa do Comando Vermelho (CV), e garantiu que uma resposta precisa será dada a sociedade em relação a todos os crimes que ocorreram na cidade de Juína.
Conforme as investigações, o menor apreendido, é oriundo da cidade de Comodoro em MT, e veio recentemente para a cidade de Juína a serviço da facção do CV para participar do serviço de tráfico de drogas e das execuções praticadas pela facção criminosa, e junto com a suspeita maior de idade que aparece nas imagens, o crime cometido na terça-feira foi premeditado antes de sua execução, pelo fato da vítima estar comercializando drogas na cidade para facção rival.
As investigações sobre este e os demais crimes continuam pela delegacia de Juína.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews