Como noticiamos em matéria anterior, uma criança de 03 anos foi agredida violentamente por seu padrasto Bruno Dos Santos Cirqueira, de 33 anos, na cidade de Brasnorte, MT, e devido ao espancamento precisou ser transferida para UTI pediátrica em Cuiabá nesta quinta-feira.
Mas, infelizmente nesta sexta-feira, próximo das 14h, a Polícia Militar confirmou que o menino não resistiu aos graves ferimento e teve morte cerebral. A notícia causou revolta e comoção na população.
Leia aqui: Em Brasnorte, criança de 03 anos é espancada pelo padrasto e vai parar na UTI
Segundo a polícia militar, a criança estava muito machucada com lesões nos braços, pernas e cabeça, e o caso só foi descoberto depois que uma equipe do hospital municipal da cidade de Brasnorte não se convenceu com a história contada pelo padrasto que o menino havia sofrido uma convulsão e se debatido dentro do berço, surgindo então os fortes hematomas, e acionaram a polícia militar que compareceu no hospital e após a médica pediatra afirmar que as marcas no corpo da criança foram praticadas por violência física, a guarnição deu voz de prisão ao padrasto.
Após diagnosticar o quadro clinico da criança, a médica pediatra Janaína Barbosa constatou a gravidade do caso, e realizou o procedimento de intubação, solicitando uma vaga de UTI infantil na capital Cuiabá, para onde o menino foi transferido ainda na tarde de quinta-feira, porém, não resistiu aos ferimentos e veio óbito as 14:00h desta sexta-feira dia 17, fato que causou muita revolta e comoção na população de Brasnorte.
Ainda de acordo com testemunhas, o padrasto sempre agredia o pequeno Miguel de apenas 03, e também sua filha uma bebê de apenas 01 ano e 02 meses de idade, as agressões segundo relatos de pessoas, acontecia quando a mãe das crianças saía para trabalhar e o padrasto ficava em casa só com as crianças.
O padrasto Bruno foi autuado em flagrante pelo delegado Hebert Hugo Montenegro de Souza que agora responderá por homicídio.