Um vídeo que circula em aplicativo de mensagens mostra detalhes do momento de uma abordagem policial ocorrida na madrugada deste sábado, dia 05, no município de Cotriguaçu, MT, que resultou na morte de um homem de 29 anos.
No boletim de ocorrências registrado pela Polícia Militar diz que o rapaz baleado e morto teria reagido a abordagem e investido contra um dos policiais que efetuou disparos contra Thiago Graciote Moraes de 29 anos, para conter a suposta investida, ele morreu no local antes da chegada do Samu, no entanto, o vídeo gravado por populares contradiz parte do foi contado pela polícia no BO (assista aqui).
Relembre a matéria: Homem reage a abordagem da PM é baleado e morre em Cotriguaçu
O vídeo de quase 1 minuto mostra um grupo de pessoas discutindo em uma esquina e quando a viatura chega à guarnição se aproxima e verbaliza com os suspeitos e dois deles sendo Thiago Graciote Moraes e Samuel Santos Pimenta, 28 anos, decidiram não obedecer a guarnição e saem andando, onde é possível um deles, afirmar que não é bandido. Um dos policiais se aproxima do abordado pelo registro policial é Samuel e o chuta, e nesse momento Thiago entra na frente de Samuel e grita: atira! O policial com arma em punho efetua disparo que atinge Thiago quando a pessoa para de gravar.
O Samu foi chamado, mas quando chegou no local o rapaz já estava em óbito.
O caso será investigado pela Polícia Civil, onde testemunhas e possivelmente as pessoas que fizeram o registro das imagens serão intimadas para prestar esclarecimentos.