Agosto termina hoje e não vai deixar saudades. O mês foi violento e sangrento, em que algumas ocorrências ‘pesadas’ assustaram a população causando perplexidade e medo. Não é uma retrospectiva, mas o mês realmente teve registros assustadores como acidentes de trânsito inclusive com vítima fatal, acidente de trabalho, incêndios a residências e o mais grave - crimes de homicídios violentos.
O crime contra a vida é o que mais provoca medo e insegurança nas pessoas, e preocupa as forças de segurança que tem cumprido seu papel na cidade.
Homicídios
Dia 12 de agosto, Bruno Oliveira Da Silva, de 30 anos, vulgo “Bruninho”, foi assassinado a tiros em uma conveniência na Avenida Londrina no bairro Módulo 05, cujo autores do crime foram identificados e presos em uma brilhante ação da Polícia Civil. Acerto de contas é a provável explicação para esta execução.
Outro crime violento foi registrado na noite deste último sábado, dia 26, que teve como vítima, Frascismar Nascimento dos Santos, de 31 anos, vulgo “Mazinho” morto com 09 disparos de pistola e revólver. Ele era usuário de drogas, e como forma de intimidar e assustar a população do bairro, os perpetradores na noite seguinte incendiaram a casa onde ele morava. Neste caso ainda não está claro a motivação, e as investigações estão em andamento.
Noutro homicídio, este com requintes de frieza e crueldade ocorrido nesta semana, um rapaz foi morto com dois tiros na região occipital (nuca) e se não bastasse antes de saírem, os criminosos atearam fogo na casa, e o corpo da vítima, que pode ser de Aidan Ejos De Oliveira, foi encontrado em meio aos escombros pelo corpo de bombeiros que apagou as chamas. Os restos mortais foram encaminhados para Cuiabá para exame de identificação.
A morte de Aindan assustou a população e foi uma afronta as forças de segurança pública que tem atuado incessantemente no combate ao crime organizado.
Detalhe é que Aidan morreu no dia em que completou 29 anos, e isso tem mexido e muito com os sentimentos dos amigos e familiares.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Acidente de trabalho
Uma morte que causou muita comoção social foi de Ewerson Souza Oliveira, de 27 anos, que estava trabalhando em uma obra no bairro Módulo – 06, quando subiu na escada e enquanto executava seu serviço levou uma descarga elétrica ficando pendurado pelo cinto de segurança. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Incêndios criminosos
Um jovem casal e seu bebê de apenas 05 meses perderam quase tudo de dentro de casa durante um incêndio ocorrido na noite da última segunda-feira dia 21, na avenida Olavo Inácio Henz, no bairro Módulo 06, da cidade de Juína, MT. Por sorte ninguém se feriu.
Na quinta-feira dia 24, bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar, (CIBM), foram acionados com informação que no bairro Módulo 02, região central da cidade de Juína estava acontecendo um incêndio em um conjunto de quitinetes. O local era habitado por João Paulo Guedes, vulgo “Dedezão”, apontado pela polícia como um traficante na cidade. Duas motos foram destruídas em forma de retaliação.
Embora não tenha assumido, o incêndio pode ter sido provocado por uma organização criminosa rival de Dedezão.
E a madrugada da última segunda-feira, dia 28, foi de extremo trabalho para os bombeiros da cidade de Juína – MT, que nas primeiras horas do dia atendiam uma ocorrência de residência incendiada no bairro Padre Duílio (Mazinho) e quando retornavam a base da companhia foram avisados que no bairro Módulo 05, uma outra residência também estava sendo queimada. Esta última um ex-marido com ciúmes invadiu a casa da vítima e ateou fogo. Ele permanece foragido.
Trânsito violento
O trânsito também se mostra violento, onde na madrugada da última segunda-feira, o motociclista, Braz Zeferino Elias, de 62 anos, colidiu com sua motocicleta uma Honda Bros de cor vermelha na traseira de uma carreta que estava estacionada na via. Devido ao impacto violento, o motociclista morreu no local, óbito que foi confirmado pelos profissionais do Samu.
Lembrando que todos os casos citados na matéria foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.
Este foi o resumo do mês de agosto que deixou várias famílias em luto no município de Juína.
Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews