Juína/MT, 23 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png youtube001.png
82207b4fdc4a0b0d602c79819ab3e1db.png
https://cdn.juinanews.com.br/storage/webdisco/2023/07/07/original/6752654577c6b33b1b62a50f637045f0.png
00:00:00

23 de Maio de 2025

Polícia Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 15:43 - A | A

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 15h:43 - A | A

Força Tática prende jovem suspeita de tráfico de drogas no distrito de Conselvan, em Aripuanã

Operação Protetor de Divisas e Fronteiras também buscava identificar autor de homicídio ocorrido no dia anterior; entorpecentes foram encontrados escondidos dentro de uma panela.

Juína News

Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 12h30, a equipe da 33ª Companhia Independente de Força Tática, sob o comando do tenente-coronel Hender, responsável pelo Comando Regional 8, com sede em Juína, prendeu uma mulher suspeita de tráfico de drogas no distrito de Conselvan, a aproximadamente 80 km de Aripuanã (MT). A ação ocorreu durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.

Os policiais receberam informações de que o possível autor de um homicídio ocorrido no dia anterior, que vitimou Leonice Pego, de 36 anos, estaria escondido em uma residência, em Conselvan. O suspeito foi descrito como um jovem magro, de cabelo azul e olhos claros.

Ao chegarem ao local indicado, os agentes visualizaram uma pessoa com as características informadas, acompanhada de outras quatro pessoas. Ao notarem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram rapidamente contidos e submetidos à revista.

Conforme apurado pelo Juína News, com Nycolly Rafaella Soares de Sá, de 19 anos, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína. Durante buscas no interior da residência, os policiais localizaram uma bolsa preta escondida dentro de uma panela, guardada em um armário. Dentro da bolsa, havia 12 porções pequenas da mesma substância já prontas para comercialização, uma porção maior de cocaína, além de sete porções de substância análoga à maconha e diversas embalagens plásticas vazias utilizadas para fracionamento de drogas.

O jovem de 19 anos que apresentava as características do suspeito de homicídio negou envolvimento no crime e afirmou ter ido até o local apenas para fazer uso de entorpecentes. Ele não portava nenhum material ilícito. Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 15, também estavam na casa. Eles disseram que foram ao local para consumir drogas e alegaram não ter participação em qualquer atividade criminosa. Nenhum entorpecente foi encontrado com os menores, mas todos confirmaram ter adquirido a droga com Nycolly e feito uso no local.

Os responsáveis pelos adolescentes foram acionados e acompanharam os procedimentos. Os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, acompanhados de seus responsáveis legais. Já Nycolly e o jovem de 19 anos também foram encaminhados à delegacia, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil deve seguir investigando o caso, incluindo a possível ligação do jovem com o homicídio de Leonice Pego.

Siga o Juína News nas redes sociais facebook/juinanews e no Instagram clicando aqui @juinanews

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros